Jeep CB Autos Jeep Whatsapp

Tecnologia

Quem ama Jeep, sabe que o pioneirismo está presente em nosso DNA. E como bons amantes da natureza, nós também evoluímos. Que tal fazer parte dessa evolução com a gente? Participe de um momento único em nossa história e aproveite o melhor em inovação e tecnologia com a chegada dos veículos híbridos plug-in Jeep 4xe!

Sustentabilidade

Mais silencioso, mais ecológico e com mais oportunidades para se aventurar. Com o lançamento da tecnologia 4xe no Brasil, uma nova era de sustentabilidade se inicia na Jeep. Agora, estamos ainda mais em sintonia com a natureza e prontos para sermos uma referência em tecnologia premium ecofriendly no país.

Versatilidade

Viva novas possibilidades sem perder a capacidade off-road. Com a tecnologia 4xe em nossos veículos, você garante motorização ainda mais forte e potente. Curta qualquer jornada de acordo com a sua preferência - seja no modo tradicional, híbrido ou elétrico.

A evolução do 4X4 com o primeiro Jeep Híbrido Plug-in.

Com a tecnologia 4xe, você tem motorização híbrida plug-in, ou seja, um motor a gasolina e um motor elétrico que quando combinados, geram potência às rodas. O responsável pelo eixo dianteiro é o motor a combustão, enquanto o motor elétrico comanda o eixo traseiro. Com isso, além da versatilidade de escolha, você ganha ainda mais força e potência por conta da união desses dois motores.

Modos de condução

Hybrid Plug-in

Com o modo híbrido plug-in, os dois motores são utilizados. Dessa forma, o potente motor T270 a gasolina e com 180cv se une ao inovador motor elétrico de 60cv, totalizando 240cv juntos - gerando um consumo de até 25,4 km/L.

Elétrico

Já este modo, recorre unicamente ao motor elétrico, eliminando totalmente as emissões de CO2 pelo carro e proporcionando uma direção incrivelmente silenciosa. Com ele, você pode chegar a até 130 km/h e garantir uma autonomia de até 44 km.

E-Save

Já o modo de direção E-Save, aumenta a eficácia dos sistemas de carregamento. Assim, você consegue manter ou aumentar o nível de carga da bateria, preservando a energia e recarregando o carro durante a condução.

Autonomia

Viemos para revolucionar. Com a tecnologia 4xe, ao ativar o modo híbrido, você garante uma autonomia de até 927 km. É a perfeita união da tecnologia com a eletrificação, que garante a melhor performance e uma experiência única de condução. Agora, passar no posto de gasolina será cada vez mais raro.

Ecofriendly

Experimente a evolução de Jeep no modo full elétrico e aproveite para apreciar a natureza com uma condução silenciosa e zero emissão de CO2.

Recarga inteligente

Ser inteligente é ter mais de uma forma de carregamento. Com a Jeep, você tem três:

Wallbox

A Wallbox é um dispositivo inteligente que permite uma redução do tempo de carregamento. Com potência de 7,4KW, esse sistema é capaz de levar a bateria do seu carro de 0 a 100% em apenas 100 minutos.

Tomada padrão

Com o seu Jeep Compass 4xe, você também leva um carregador portátil. Assim, é possível utilizar as tomadas padrão em qualquer lugar. E pela central multimídia, você escolhe a tensão que a bateria é carregada – o tempo de carregamento é de aproximadamente 4 horas na tensão máxima ou até 20 horas na tensão mínima.

E-Coasting

Recarregue enquanto dirige. Com o inovador sistema e-Coasting, o carregamento é feito utilizando a energia cinética do veículo. Para isso, basta ativar a função apertando o botão localizado logo abaixo da central multimídia.

O futuro chegou - e ele é extraordinário

Conheça o Jeep Compass 4xe

Atualmente, existem 6 diferentes tipos diferentes de motorizações:

ICE: Motor de combustão interna. Trata-se do motor de energia térmica tradicional (gasolina, etanol, diesel, etc), no qual a combustão do combustível é ativada através de um oxidante (geralmente ar) dentro de uma câmara de combustão que é parte integrante do circuito de movimentação de fluidos.
MHEV: É a combinação de motor de combustão interna e motor elétrico. A bateria é carregada pelo motor de combustão interna e frenagem regenerativa. Entretanto, não permite a condução em modo totalmente elétrico.
HEV: É a combinação de motor de combustão interna e motor elétrico. A bateria é carregada pelo motor de combustão interna e frenagem regenerativa. O desempenho da bateria permite fazer viagens curtas no modo totalmente elétrico.
HÍBRIDO PLUG-IN: É a combinação de motor de combustão interna e motor elétrico. A bateria também é carregada a partir de uma fonte externa (tomada de carregamento) e por meio de frenagem regenerativa. O desempenho da bateria permite viagens de até 44km em modo totalmente elétrico.
BEV: No sistema BEV, a tração é fornecida exclusivamente por motor elétrico. A condução elétrica e o carregamento é obtido exclusivamente através de uma fonte externa e frenagem regenerativa.
REEV: Já no sistema REEV, o veículo é equipado com um pequeno gerador a gasolina para recarregar a bateria e aumentar a autonomia quando o nível da bateria estiver baixo.

O plug-in híbrido é uma das melhores soluções para aproveitar as vantagens entre um motor de combustão e um motor elétrico. Em comparação com outras soluções híbridas, o híbrido plug-in é capaz de garantir o equilíbrio ideal entre autonomia elétrica, tempo de carregamento, consumo reduzido e desempenho.

Os carros híbridos plug-in possuem muitos benefícios associados aos carros elétricos, como: custo de operação reduzido, operações silenciosas e zero emissões de poluentes (no modo full elétrico). Além da flexibilidade da escolha do uso do motor de acordo com a sua necessidade, esse sistema também proporciona um maior torque e melhor desempenho do que os motores convencionais.

O Compass 4xe será um veículo elétricos híbrido plug-in 4x4, equipados com um motor a gasolina que acionará as rodas dianteiras e um motor elétrico que, ao acionar as rodas traseiras, garantirá o desempenho 4x4. O motor elétrico é alimentado por uma bateria de 11,4 kW, recarregada durante a condução por meio de frenagem regenerativa ou através de uma tomada elétrica externa. Após uma recarga completa, a bateria permite que o veículo percorra até 44 km em modo totalmente elétrico, autonomia que pode cobrir a maioria das viagens diárias. Quando a bateria estiver abaixo de 12%, o motor a gasolina intervém de forma automática, recarregando durante a condução - garantindo a disponibilidade constante da tração 4x4.

O Jeep Compass 4xe permite conduzir em diferentes modos: elétrico, híbrido e e- Save que preserva o nível de carga da bateria. Você também conta com recursos inteligentes como e-Coasting e frenagem regenerativa. Além disso, os modelos 4xe serão equipados com recursos específicos, incluindo novas funcionalidades no Adventure intelligence e um novo modo Selec-Terrain: Sport, que otimizará o desempenho do veículo melhorando sua resposta de direção.

No Jeep Compass 4xe, você pode configurar a tensão de carregamento da bateria em cinco modos (1 - mais baixo e 5 - mais alto) pela central multimídia do veículo. Em uma tomada convencional de três pinos e 110V ou 220V, a bateria pode ser completamente recarregada em quatro horas no modo mais rápido. Já em um wallbox de 7,4 kW a recarga pode levar somente 100 minutos.

O sistema de carregamento fornecerá uma carga rápida de até 7,4 kW.

Através da central multimídia ou do aplicativo My Uconnect acessível no seu smartphone.No caso de reabastecimento doméstico, será possível definir o horário preferencial de recarga (por exemplo, durante a noite) e, através de uma seção dedicada na central, escolher o nível de potência do programa de recarga.

Através da central multimídia ou do aplicativo My Uconnect acessível no seu smartphone.No caso de reabastecimento doméstico, será possível definir o horário preferencial de recarga (por exemplo, durante a noite) e, através de uma seção dedicada na central, escolher o nível de potência do programa de recarga.

Através da central multimídia ou do aplicativo My Uconnect acessível no seu smartphone.No caso de reabastecimento doméstico, será possível definir o horário preferencial de recarga (por exemplo, durante a noite) e, através de uma seção dedicada na central, escolher o nível de potência do programa de recarga.

O motor de combustão (motor de combustão interna) será ativado automaticamente para garantir o funcionamento. O sistema foi projetado para fornecer o nível mínimo de carga para garantir o desempenho 4x4. Este conteúdo foi útil?

O motor térmico (motor de combustão interna) permitirá que você use o carro enquanto carrega a bateria, garantindo o desempenho 4x4 em todos os momentos.

As baterias foram projetadas para funcionar adequadamente nas temperaturas médias do ano. Ao expor o carro a temperaturas muito altas por um período prolongado de tempo, o alcance pode ser reduzido, pois a energia é usada para resfriar as baterias. Da mesma forma, em temperaturas muito baixas, a autonomia é reduzida porque a energia é utilizada para aquecer as baterias. As baterias podem ser expostas a temperaturas tão baixas quanto -40 ° C.

O carro irá recarregar enquanto estiver dirigindo ou conectando-o a uma tomada externa.

1 – Modo e-Coasting: o Jeep Compass 4xe usará um sistema de frenagem regenerativa para converter a energia cinética do carro em energia elétrica e usá-la para carregar a bateria, em vez de dissipá-la como energia térmica como nos freios convencionais.Os motores elétricos consumirão energia para fornecer movimento. Quando este movimento não é mais necessário (por exemplo, durante a desaceleração), a força de frenagem pode ser usada para reverter a ação do motor e produzir eletricidade. O processo é conhecido como frenagem regenerativa e a eletricidade gerada dessa maneira pode ser enviada para a bateria. Sob as condições certas, o uso de eletricidade regenerada pode estender o alcance de um carro elétrico em mais de 10%.Ao configurar este modo usando o Compass 4xe, o sistema 4xe manterá a bateria em um determinado nível de carga ou recarregará a bateria até um determinado limite.

Cada Compass 4xe será equipado com um cabo de carregamento doméstico portátil (tipo 2) que se conectará à tomada Tipo 2 do carro. Isso significa que você poderá carregar um Jeep® Compass 4xe na garagem ou na frente de sua casa se tiver uma tomada externa, seja 110V ou 220V. Um carregador integrado converte a corrente alternada em corrente contínua para permitir o carregamento. Através da interface da central multimídia ou através do aplicativo My Uconnect no seu smartphone, também será possível definir o tempo de carregamento e o limite máximo de corrente a absorver pelo sistema doméstico.Para recargas mais rápidas, os clientes poderão instalar um painel de parede em sua casa, chamado Wallbox, que pode recarregar o carro mais rápido do que uma tomada convencional.

O Jeep® Compass 4xe será equipado de série com um cabo de carregamento que pode ser ligado diretamente às tomadas domésticas. Não serão necessárias alterações no sistema elétrico. Para soluções de carregamento mais rápidas e convenientes, convidamos os clientes a entrar em contato com um de nossos concessionários e obter mais informações de como instalar uma tomada de carregamento dedicada ou o sistema Wallbox para carregar carros 4xe.

O carro irá recarregar enquanto estiver dirigindo ou conectando-o a uma tomada externa.

kWh é a forma abreviada de quilowatt-hora, uma medida da quantidade de energia que pode ser armazenada em uma bateria. No caso de um carro, uma bateria com maior capacidade, ou com mais kWh, oferecerá maior autonomia e/ou melhor desempenho. No entanto, a autonomia real para uma determinada capacidade pode variar com base no estilo de condução e nas condições ambientais.

O carro irá recarregar enquanto estiver dirigindo ou conectando-o a uma tomada externa.

Em condições normais de uso, o processo de carregamento é absolutamente seguro, mesmo com tempo chuvoso. Os clientes não estão expostos a nenhum risco de choque elétrico.

Conecte seu Jeep e recarregue a bateria regularmente e com frequência, isso aumentará o desempenho e a eficiência! Este é o fator chave para aproveitar as vantagens de um veículo híbrido plug-in e aproximar-se do resultado ideal.

O modo híbrido foi projetado para operar o sistema com eficiência, otimizando a potência e minimizando o consumo de combustível - use esse modo principalmente para maximizar a economia de combustível.O modo Elétrico pode ser selecionado quando você deseja evitar a ativação do motor a gasolina (como nos centros das cidades), aproveitando a experiência de condução totalmente elétrica.

Balance Boost e Eficiência: O motor elétrico também é um acelerador de desempenho. Usar o carro com um estilo de condução dinâmico proporcionará emoções incríveis graças à propulsão elétrica: no entanto, lembre-se de que a autonomia elétrica exibida será ajustada em tempo real após os primeiros quilômetros. Faça um aquecimento completo do motor a gasolina (mínimo de 30 minutos de condução extra-urbana) pelo menos uma vez por mês para otimizar a eficiência do motor a gasolina.

A condução adequada é a chave para maximizar a eficiência:Aceleração suave e uso suave da frenagem, combinados com a ativação do botão E-coasting, ajudam a otimizar o alcance e a economia de combustível.

Concessionárias

Voltar ao topo